DICAS DE ESTAMPAS FLORAIS NO INVERNO E NO VERÃO

Foi tendência primavera verão 2017 e agora voltando com tudo no inverno as estampas florais fazem a cabeça de muitas mulheres, com suas cores, estilo romântico, vintage e moderno elas deixam qualquer visual mais fashion e alegre. São versáteis e perfeitas para qualquer ocasião ou ambiente, mas é sempre bom lembrar que para usá-las a noite é preciso apostar em uma estampa mais sofisticada.

Divertidas elas fazem sucesso onde passam transmitindo fofura e romantismo, mas é preciso alguns cuidados ao usá-las dependendo do seu biotipo, pessoas com quadril mais largo devem evitar maxi estampas e priorizar as menores, quem não é muito acostumado a usar estampas florais comece também por estampas pequenas ou manchas d’agua elas são mais discretas. Quem é mais magrinha pode abusar de estampas de todas as formas, pois o biotipo ajuda um pouco, mas quem for mais gordinha também deve evitar estampas maiores pois elas dão volume, podendo não favorecer o seu corpo.


Vestidos são atemporais, sendo assim são sucesso em qualquer ocasião ou estação, vestidos florais podem compor um look lindíssimo sendo ele romântico ou sexy depende do modelo do vestido.


Uma estampa floral traz vitalidade ao seu look deixando-o mais alegre e harmônico perfeitas para serem usadas em dias ensolarados. Para quem prefere quebrar um pouco o romantismo da estampa uma dica é: usar uma peça de cor escura sobreposta, como uma jaqueta de couro com uma blusa floral, deixa o visual super moderno, se acompanhado de um ankle boot também de cor escura deixa o look com uma pegada grunge.

Quando combiná-las com sapatos uma sugestão é combinar com sapatos de bambu eles dão um toque especial no look ou se preferir usar sapatos com cores quentes e alegres é uma opção válida e ficam show! Busque também sapatilhas e sandálias com lacinhos juntos potencializam o estilo romântico proporcionado pelas flores. Outra dica é: para quem procura um look mais discreto sempre que usar uma peça floral combine com outra de cor lisa, assim ele pode ser usado em ambientes mais formais. Mas quem gosta de extravasar nas estampas pode alterná-las e usar uma peça com uma estampa minúscula e outra peça com uma maxi estampa, ou se preferir os famosos conjuntinhos, desse modo o look fica super fashion e perfeito para usar no dia á dia, passeios e festas diurnas.

Em 2017 as estampas mais vistas serão as de tamanho médio com um certo espaçamento entre as flores deixando o fundo evidente, as cores que vão prevalecer são tons de azul, vermelho, roxo e verde, e serão mais vistas em peças inteiras como vestidos ou conjuntos. Floral no inverno é novidade então não vá deixar de aproveitar para caprichar no figurino montando looks chiquérrimos, alegres e elegantes para arrasar nesse inverno.

O que você achou das estampas florais? Comente!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *